"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

PRESIDENTE DO ITAÚ DIZ A JORNAL INGLÊS QUE GOVERNO DILMA NÃO ESTÁ FUNCIONANDO

 

O Banco Itaú lucrou 6,8 bilhões de reais no ano passado. Mesmo assim, seu presidente, Roberto Setúbal, filho e herdeiro do falecido patriarca Olavo, não está satisfeito com as coisas no Brasil.


Queremos lucrar mais…

Numa entrevista ao jornal inglês Financial Times, Setúbal, 57 anos, diz que a estratégia do governo “claramente não está funcionando”. As famílias controladoras do Itaú – Setúbal, Villela e Moreira Salles – ocupam nove posições entre os 40 brasileiros bilionários listados pela revista Forbes.

###

NOTA DE REDAÇÃO DO BLOGHá alguma errada nessa declaração. O presidente do Itaú, na verdade, não reclama de as coisas irem mal no Brasil, ele está pouco se incomodando com isso.
Roberto Setúbal está reclamando é do aperto que a presidente Dilma está dando nos bancos, contra a vontade de Lula e do ministro Mantega.
Na verdade, quem manda no Ministério da Fazenda é o secretário-geral Nelson Barbosa. Até as paredes da Esplanada dos Ministérios sabem disso… (C.N.)

26 de fevereiro de 2013
Paulo Nogueira (Diário do Centro do Mundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário