"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 24 de março de 2013

ANALISTA TEME QUE COM MADURO ELEITO REGIME CHAVISTA PODE A REPRESSÃO COM A TORTURA E MORTE DE DISSIDENTES


Nicolás Maduro ao lado de Raúl Castro: fidelidade canina ao comunismo cubano
O destacado jornalista e escritor cubano Carlos Alberto Montaner, no exílio há muitos anos, faz uma revelação aterradora e que indica que a vitória do filhote do finado caudilho Hugo Chávez, o ex-sindicalista e ex-chanceler chavista Nicolás Maduro, representará a utilização do mais funesto legado do agora defunto bolivariano: a denominada Lei Habilitante, um dispositivo legal que quando acionado confere direitos irrestritos ao Presidente da República, rivalizando com as monarquias absolutistas européias do passado.

Isso significa que Nicolás Maduro no poder poderá se tornar uma espécie de novo Fidel Castro venezuelano e não hesitará em utilizar a Lei Habilitante para estabelecer um didadura comunista de molde cubano, onde dissidentes poderiam até mesmo ser fuzilados no "paredão", como ficou conhecido o cenário das excecuções comandadas por Fidel Castro, seu irmão Raúl e Che Guevara.


O jornalista Carlos Alberto Montaner traz ao conhecimento público as revelações de um ex-agente cubano de inteligência, denominado (ou que se auto-denomina) "Hernando", que se presume viva nos Estados Unidos.
Segundo esse ex-espião cubano, as relações entre Nicolás Masduro e os serviços de espionagem e subversão da Ilha são anteriores aos contatos entre Havana e Hugo Chávez.

"Segundo "Hernando", Maduro se formou na "Escola Niño López" do Partido Comunista de Cuba no final dos anos oitenta. Sua declaração pode ser encontrada no YouTube. Basta escrever na barra de busca "Hermando Ex-Agente de Inteligência", ou entrar no canal do YouTube "Universo Increíble". É muito fácil de localizar (Video 1 y Video 2) - anota Montaner.
-A julgar por esta informação - frisa o jornalista cubano - Nicolás Maduro é muito mais que um simpatizante da revolução cubana ou um romântico marxista radical, platonicamente enamorado do comunismo: é um velho colaborador da inteligência castrista. Por isso Raúl Castro convenceu Hugo Chávez de que este era seu herdeiro natural. Maduro formava parte do grupo. Era um deles!

Embora Montaner não faça alusão a isso, mas pelo Twitter - já que este blog tem algumas centenas de seguidores venezuelanos - já se pode notar o clima de pavor que vai tomando conta dos cidadãos venezuelanos com a eventual vitória desse esbirro do castro-comunismo no pleito marcado para o dia 14 de abril próximo.
Os fatos indicam claramente que poderá haver um recrudescimento da repressão por parte do governo chavista. Maduro não hesitaria - segundo consta - em valer-se da tal "Lei Habilitante" para transformar, na melhor da hipóteses, em prisioneiro político qualquer dissidente político.
Na pior hipótese os dissidentes mais importantes e influentes poderiam ser vítimas ocasionais do ataque mortal dos bandos armados criados por Chávez ao longo dos últimos anos.

Aqui o trecho inicial do importante artigo de Carlos Alberto Montaner no original em espanhol e o link ao final para leitura completa. Vale a pena ler, já que Montaner é um dos jornalistas mais bem informados da América Latina e escreve em diversos jornais e publicações internacionais. Leiam:
"EL HOMBRE DE LA HABANA"
EN ESPAÑOL - Un exagente cubano de inteligencia, quien se llama (o se hace llamar) “Hernando”, presumiblemente radicado en Estados Unidos, acaba de revelar un dato muy importante: las relaciones entre Nicolás Maduro y los servicios de espionaje y subversión de la Isla son anteriores a los contactos entre La Habana y Hugo Chávez.
Según “Hernando”, Maduro se formó en la “Escuela Ñico López” del Partido Comunista de Cuba a fines de los años ochenta. Su declaración se puede encontrar en YouTube. Basta con escribir en la barra “Hernando Ex Agente de Inteligencia”, o entrar al canal de YouTube “Universo Increíble”. Es muy fácil de localizar. (Video 1 y Video 2)
A juzgar por esta información, Nicolás Maduro es mucho más que un simpatizante de la revolución cubana o un trasnochado marxista radical, platónicamente enamorado del comunismo: es un viejo colaborador de la inteligencia castrista.
Por eso Raúl Castro convenció a Hugo Chávez de que éste era su heredero natural. Maduro formaba parte del grupo. Era uno de ellos.
24 de março de 20
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário