"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 11 de março de 2013

GAYS ALVOROÇADOS

O GGB (Grupo Gay da Bahia) elegeu o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e o ex-governador do Estado, José Serra (PSDB), como inimigos dos gays na tarde desta segunda-feira.
 
A dupla ganhou o "Troféu Pau de Sebo", concedido há 23 anos a personalidades cujas ações são consideradas contrárias à causa pela entidade, a mais ativa do país.
O motivo: ambos condenaram o chamado kit anti-homofobia produzido pelo Ministério da Educação durante a campanha eleitoral do ano passado. Pela mesma razão, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, figura ao lado deles na premiação.
O material era composto de vídeos e cartilhas sobre a questão da homossexualidade e teve sua distribuição proibida, em 2011, pela presidente Dilma Rousseff, após pressão de parlamentares evangélicos. Como resultado, Dilma foi a vencedora do "Pau de Sebo" anterior.
Também foram criticados o vereador Carlos Bolsonaro (PP-RJ) e o STM (Superior Tribunal Militar).
Na contramão do grupo, conquistaram o "Oscar gay" --ou Troféu Triângulo Rosa-- nomes como o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), as cantoras Daniela Mercury e Sandy, e a apresentadora Marília Gabriela.
(Da Folha Poder)
11 de março de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário