"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 5 de março de 2013

OS BRASILEIROS ESTÃO CANSADOS DE POLÍTICOS TRADICIONAIS E PROFISSIONAIS


Apesar de Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, ter sido veemente ao afirmar que não tem perfil para o cargo de Presidente da República, ninguém em Brasília acreditou nas declarações do ministro, de que o povo lembra de seu nome por estar cansado dos políticos profissionais.



“A sociedade está cansada dos políticos tradicionais, dos políticos profissionais”disse ele. Segundo Barbosa, um político profissional é aquele que passa anos no cargo. “Nós temos parlamentares aí que estão há 30, 40 anos no Congresso, ininterruptamente”. “aqui ninguém jamais pensou em estabelecer ‘term limit’ (limitação no número de mandatos em reeleição).

O presidente do STF também disse esperar que as penas aplicadas pelo Tribunal aos mensaleiros deverá ser cumprida antes de 1º de julho. “As ordens de prisão devem ser expedidas antes desta data”.

Apesar das afirmações taxativas do ministro, políticos e jornalistas da capital garantem que ele é candidatíssimo a presidência da República,em 2014, e que isso está deixando muita gente em pânico.

05 de março de 2013
José Carlos Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário