"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 4 de maio de 2013

A EXCRESCÊNCIA GAÚCHA DA GANG DA DILMA


O PT é um colcha de retalhos composta de diversas quadrilhas, todas elas igualmente criminosas.
 
A de Lula é a mais famosa com zédirceu, genoíno e gilberto carvalho.
Dilma é mais discreta, sua quadrilha se expõe menos, excetuando a gorda gulosa erenice, temos poucas informações sobre as jogadas da sua turma.
 
Obviamente para se qualificar e fazer parte do team Dilma o sujeito tem que ser incompetente, comunista, pretensioso e arrogante.
 
Há um elemento de Dilma que começa a botar as alcinhas de fora. Trata-se de uma excrescência gaúcha que Dilma infiltrou no tesouro:
 
Em pouco mais de dois anos de governo,o titular do Tesouro ganhou forte projeção e uma imagem controversa no empresariado,devido a seu estilo intervencionista, e no mercado financeiro, após as maquiagens contábeis realizadas para fechar as contas de 2012.
A relação difícil com o setor privado leva colegas a fazerem galhofa com a posição do secretário no ano que vem: “Ele só não será tesoureiro da campanha, ou não arrecadaríamos nenhum tostão”.
 
04 de maio de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário