"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 10 de maio de 2013

A VERGONHOSA ACOLHIDA DE MADURO, O USURPADOR FRAUDULENTO, PELO GOVERNO DA DILMA E DO LULA


 
Nicolás Maduro, o usurpador, é presidente sub judice da Venezuela, haja vista a fraude escandalosa da eleição presidencial naquele país já contestada pela oposição em recurso interposto na Suprema Corte de Justiça, fez um giro relâmpago por três países: começou pela Uruguai, passou pela Argentina e concluiu hoje o roteiro em Brasília.

Dilma, a "presidenta" recebeu Maduro como Chefe de Estado mas ficou em segundo plano. No primeiro estava sim, ele, o Lula, o fundador e diretor geral do Foro de São Paulo, a organização esquerdista que objetiva transformar o continente latino-americano numa grande Venecuba, um misto de Cuba com Venezuela, onde eleições serão apenas pantomimas. Sim, porque o Foro de São Paulo tem como parceiro fundador ao lado de Lula nada menos que Fidel Castro.

Tanto no Uruguai como na Argentina registraram-se manifestações de repúdio à presença de Maduro. Todavia, aqui no Brasil por enquanto não se ouviu um mísero pio contestando o deletério fato de que o governo brasileiro com Lula a tira-colo, tenta dar sustentação a um tiranete que se apoderou da Presidência da Venezuela à bordo da mais escandalosa fraude eleitoral que se tem notícia no planeta.

E, como não bastasse isso, há duas semanas os brucutus herdeiro do finado caudilho assacaram com inaudita violência contra os deputados da oposição no plenário da Assembléia Nacional, quando nem as senhoras deputadas escaparam. Foram socadas por gorilas bolivarianos. Seus pares idem. A deputada Maria Corina Machado teve que se submeter a uma cirurgia do nariz.

Esses fatos são inclusive desconhecidos da maioria dos brasileiros. É que a grande mídia brasileira, fiquem sabendo os estimados venezuelanos que me honram diariamente às centenas com a leitura deste blog, está praticamente dominada pelos bolivarianos locais, isto é, os acólitos do PT. Jornalista no Brasil, quando não é militante do PT lambe o saco do PCdoB e assemelhados. Assim, escamoteiam as informações verdadeiras do que ocorre na Venezuelas e demais países latino-americanos atendo à conveniência do Foro de S. Paulo, normalmente ditadas por Lula e seus sequazes.

Por isso, os leitores venezuelanos que procurarem informações em sites brasileiros sobre a visita de Nicolás Maduro no Brasil encontrão apenas fotos do usurpador ao lado da Dilma e do Lula. Os textos obedecem fielmente ao interesse do Foro de São Paulo, que é revestir de legalidade a ilegalidade da eleição fraudulenta na Venezuela.

Por isso que a ilustração deste post é um cartoon do humorista Manuel Guillén, do jornal La Prensa da Nicarágua. A verdade é que esse cartoon resume tudo. Evidentemente diz muito mais do que qualquer fotografia. As fotografias que estampam os jornais da grande mídia brasileira são flagrantes do beija-mão constrangedor ocorrido nesta quinta-feira na sede do governo brasileiro, já transformada numa sucursal do "comunismo do século XXI."
 
10 de maio de 2013
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário