"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 12 de maio de 2013

PREOCUPADO COM A INOPERÂNCIA DO GOVERNO LULA APELA ÀS CONJECTURAS PARA MINAR ADVERSÁRIOS

 

Discurso pegajoso – Ainda fugindo da imprensa por causa do seu envolvimento em vários escândalos de corrupção, começando pelo Rosegate, imbróglio do qual participava Rosemary Nóvoa de Noronha, o agora lobista Luiz Inácio da Silva continua dando ordens no governo da sucessora Dilma Rousseff.

Na quinta-feira (9), Lula reuniu-se com Dilma e alguns integrantes da cúpula petista, em Brasília, para discutir a eleição de 2014 e analisar as alianças políticas para a próxima corrida presidencial.

O ex-metalúrgico aposta na possibilidade de Eduardo Campos, governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, desistir de concorrer ao Palácio do Planalto.

Lula entende que a repentina submersão de Campos nas últimas semanas, após seguidos ataques ao governo do PT, pode ser um sinal da sua desistência. Trata-se de um equívoco de quem está preocupado com o futuro, pois o governador pernambucano não colocaria sua carreira política a perder tão fácil e rapidamente.

Agindo há anos debaixo de uma estratégia política de longo prazo, Eduardo Campos sabe o que quer e não se intimidará com as incursões de Lula nos bastidores. Ademais, o governador ainda não digeriu a arapongagem ordenada por Dilma Rousseff no porto de Suape, em Pernambuco.

Enfrentando forte lufada de descrédito por causa da crise econômica, que se alastrou de maneira rápida e preocupa os brasileiros de todas as classes sociais, o PT precisa encontrar um novo e embusteiro discurso para mais uma vez ludibriar a parcela incauta da opinião pública.
Enquanto as transgressões comandadas por petistas não ardiam no bolso do cidadão, Lula navegou em águas calmas. A situação agora é outra e o tempo de buscar uma solução já passou.

Resumindo, daqui para frente os balões de ensaio tendem a crescer em número e os golpes rasteiros devem ganhar doses extras de sordidez. Até porque, a cúpula do PT gostou da brincadeira de estar no poder e nem sequer sonha em abrir mão dessa milionária mamata.

12 de maio de 2013
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário