"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 12 de maio de 2013

VER O CAIADO PAUTADO PELO GAROTINHO E PELO EDUARDO CUNHA É O FIM DOS TEMPOS


 
Ronaldo Caiado (DEM-GO) é um ícone da oposição. Truculento, mas honesto. Radical, mas patriota.
No Código Florestal, poderia ter colocado tudo a perder, se fizesse o DEM votar contra na Comissão Mista, pois a aprovação do relatório deveria ser unânime ou o projeto seria engavetado.
Ouviu as ponderações da senadora Kátia Abreu (PSD-TO), cedeu, votou pela aprovação e a nova regulamentação seguiu para o Congresso, sendo aprovada em plenário por mais de 400 votos.
 
Caiado é um dos sustentáculos da bancada do Agro. Foi fundador da antiga UDR, União Democrática Ruralista. Candidato à presidência com chapéu de vaqueiro na cabeça e o brilho da decência e da honestidade no olhar.
 
Despertou o ódio da esquerda, que cunhou o rótulo de "ruralista" para todos que defendem o setor que, hoje, é o único que funciona na economia do país.
Pois agora Caiado não quer votar a MP dos Portos porque o Garotinho, condenado esta semana a dois anos e meio de cadeia por formação de quadrilha, disse o que todo o Brasil sabe: que existe compra de votos na Câmara, envolvendo PMDB, PDT e PSB, para impedir a aprovação da MP dos Portos.
 
E que no centro de tudo está outro carioca velho conhecido da Justiça: Eduardo Cunha, o operador do PMDB, que está com ação penal aberta no STF por  irregularidades na Companhia de Habitação Fluminense.
 
Grande novidade, Caiado! Você que está aí dentro da Câmara há mais de duas décadas conhece histórias muito mais escabrosas.
Ninguém está comprando você, Caiado, porque voce não se vende. Agora, sendo um representante do Agro de Goiás, onde seus eleitores sofrem para descer a produção até Santos e Paranaguá, você não pode ser contra a MP dos Portos só para impor uma derrota ao PT e à Dilma.
 
Você está impondo uma derrota a si mesmo. Você está se misturando com bandidos. Você está caindo na armadilha dos porcos. Você está indo contra o seu país, boicotando uma das raras MPs em que o PT aceita que a privatização é o único caminho para tirar o país do buraco. Dilma vai sair por cima, porque se a MP não for aprovada, ela fará as mudanças por decreto. Não entre nessa, Caiado. Há horas em que a razão deve falar mais alto do que o fígado.
 
"Ante a suspeição que foi levantada pelo deputado [Anthony] Garotinho [PR-RJ], enquanto esse assunto não for esclarecido não temos como votar essa matéria" - Ronaldo Caiado, hoje, 12 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário