"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 20 de junho de 2013

FALCÃO CONVOCA QUADRILHEIROS DO PT A PARTICIPAREM DA MANIFESTAÇÃO

PT convoca militantes a participarem da manifestação.  Partido tenta conter o desgaste inevitável da presidente Dilma Rousseff

Apesar de uma das marcas das manifestações ser a rejeição aos partidos políticos, a militância do PT está se mobilizando para participar dos atos marcados para esta quinta-feira. Nas redes sociais, os petistas estão usando as hashtags (palavras-chave) "#VemPraRua #OndaVermelha#DigaNãoAoGolpe#ApoioDilma". O partido tenta conter o desgaste inevitável da presidente Dilma Rousseff.
 
Em nota divulgada, o presidente do PT, Rui Falcão, tentou capitalizar o movimento e aproveitou para atacar a mídia, uma de suas principais bandeiras.
 
“A presença de filiados do PT, com nossas cores e bandeiras neste e em todos os movimentos sociais, tem sido um fator positivo não só para o fortalecimento, mas, inclusive, para impedir que a mídia conservadora e a direita possam influenciar, com suas pautas, as manifestações legítimas”, diz o documento.
 
A participação das bandeiras do PT e do PCdoB foi antecipada pela coluna Panorama Político do GLOBO. Os movimentos sociais organizados como MST, CUT, UNE, UBES e UJS também pretendem se incorporar aos protestos no país .

20 de junho de 2013
Fernanda Krakovics - O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário