"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 20 de junho de 2013

OS NÚMEROS DO IBOPE COMPROVAM O DESASTROSO ERRO DE CEDER ÀS EXIGÊNCIAS DA BADERNA


 
Acaba de sair mais uma pesquisa CNI/Ibope destacando que a popularidade da Dilma caiu 8%. A proporção da população que considera o governo ótimo ou bom caiu de 63% para 55% no período. A proporção de pessoas que considera o governo ruim ou péssimo cresceu de 7% para 13%. Os outros 32% consideram o o governo regular.

De acordo com o levantamento, a aprovação da maneira de governar da presidente caiu de 79% para 71%.

A pesquisa foi realizada às vésperas do estouro das badernas que varrem o Brasil, segundo reportagem que pode ser conferida no site do jornal O Estado de S. Paulo.

Pelos números pode-se se inferir uma coisa: 71% da população brasileira aprova a maneira de governar da presidente. Convenhamos, isto não é pouco. Governanta que tem 71% de aprovação não precisaria nem fazer campanha para se reeleger.
E notem: apenas 13% consideram ruim ou péssimo o governo da Dilma.

Fica então a pergunta: por que diabos essa turbamulta está aí a incendiar, saquear, ameaçar e infernizar a vida da maioria das pessoas que trabalha e os sustenta produzindo bens e serviços e pagando impostos?

Já recebi comentários no blog impublicáveis de típicos militantes esquerdistas afirmando que não lerão mais o blog em decorrência das minhas análises sobre a baderna.
Além dos comentários - verifiquem que liberei alguns - serem escritos muitas vezes com erros de português primários, revelam que os mentores da baderna também possuem ativistas virtuais para patrulhar quem ouse divergir de suas idéias. Por aí já se pode medir o nível de democracia dessa gente.

A pesquisa da CNI/Ibope só confirma pelos números o que venho afirmando desde o primeiro dia que os baderneiros assumiram as ruas e reafirmo: o protesto não passa de uma arapuca esquerdista. Essa gente toda apóia e venera o governo do PT. Os números estão aí dizendo tudo.

O objetivo imediato dessa estratégia nefasta da canalha comunista circunscreve-se a São Paulo. Tanto é que conseguiram enredar o governador Geraldo Alckmin obrigando-o a anuir em relação ao que desejava a organização do Movimento Passe Livre e outras ONGs e penduricalhos ideológicos comandados por gente que sabe muito bem o que faz.

Uma Nação que hipoteca 71% de aprovação a um governo não estaria ardendo nas barricadas incendiárias levadas a efeito por vândalos profissionais, muitos deles mascarados!

Portanto o objetivo dessa insólita tramóia que vai incluindo de forma ardilosa na sua pauta o combate à corrupção e os gastos com a Copa do Mundo não condena o essencial que é o gigantismo Estatal.
 
Eles desejam é ampliar o Estado babá e quem vai pagar a conta dessa idiota insensatez não são os empresários endinheirados e nem o extrato menos aquinhoado. Serão aqueles que estudam, que dão duro, que trabalham, que são honestos, que não depredam, que pagam imposto de renda e demais tributos.
Sim, aqueles 29% da população brasileira que não aprovam e nunca aprovaram o governo do PT.

Ah!, dirão alguns, não se pode esquecer que dentre os baderneiros há aqueles que embora não sejam vândalos se embrulham até na Bandeira Nacional. Ora, são os idiotas úteis, a massa de manobra a que aludi aqui no blog. Já estão de cabeça feita por obra e graça do nefasto pensamento politicamente correto que já esbulhou o direito individual e absorveu os neurônios da maioria dos cérebros.

Finalmente, ceder às exigências do radicalismo comunista é o primeiro passo que abre a porteira do vale tudo. Mais adiante virá a tal proposta de reforma política do PT que prevê uma Assembléia Nacional Constituinte exclusiva (dominada apelos movimento sociais como o Passe Livre) para detonar a Constituição de 1988 criando mecanismos denominados de "democracia líquida" ou seja, direta. O Senado será fechado e criada uma Assembléia Nacional, como na Venezuela e em Cuba, uma "Assembléia do Povo", dominada pela vagabundagem comunista onde os incendiários de hoje decidirão amanhã os destinos do Brasil.

- Ah! então não acabarão com essas elites, esses malditos capitalistas? - gritará a massa de manobra. Ao que eu retruco: Não, meus caros. Vocês estão completamente enganados. Os grandes capitalistas serão associados de primeira hora a esse novo "governo popular".
Por acaso alguém ouviu alguma censura a esse turbilhão de saques, depredações e generalizado vandalismo por parte dos grandes capitalistas?
Finalmente, alguns dirão ao ler a minha análise que eu enlouqueci, que isso é teoria conspiratória. Creio que não. Todavia, torço para que esteja completamente errado.
 
20 de junho de 2013
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário