"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 20 de junho de 2013

TEMENDO O PIOR NO RASTRO DAS MANIFESTAÇÕES QUE TOMAM CONTA DO PAÍS, DILMA CANCELA VIAGENS

Amarelo oficial – Responsável por um dos mais pífios governos na história da República, a neopetista Dilma Vana Rousseff disse, há dias, que ouve a voz rouca das ruas e que os protestos são legítimos.

No contraponto, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou que o partido não teme as ruas e que deseja se juntar aos manifestantes, o que foi rechaçado com veemência nas redes sociais.

Temendo os desdobramentos das manifestações, mesmo depois de ter cometido a irresponsabilidade de se aconselhar com Lula e com o marqueteiro João Santana, a presidente decidiu cancelar a viagem oficial que faria ao Japão e que estava marcada para o próximo domingo (23).
No país asiático, Dilma teria encontro com o primeiro-ministro Shinzo Abe e seria recebida pelo imperador Akihito.

A assessoria presidencial informou também que está cancelada a viagem de Dilma Rousseff a Salvador, onde as manifestações também têm ocupado as ruas. Isso mostra que a presidente não quer ouvir a voz rouca que ecoa dos protestos, assim como o PT não tem espaço nas ruas, como insinuou Rui Falcão. A desculpa para cancelar a viagem à capital baiana foi um pedido do governador Jaques Wagner, para que fosse adiado o anúncio do “Plano Safra do Semi-Árido”.

Cada um acredita no que lhe convier, mas o fato é que a preocupação no Palácio do Planalto cresceu rápida e assustadoramente nas últimas horas. Caso tenha apostado na redução das tarifas de transporte em importantes cidades brasileiras como um abafador do clamor das ruas, Dilma deu um tiro no pé.

20 de junho de 2013
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário