"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 27 de junho de 2013

O CHEFE DA GANGUE DO MENSALÃO, LULA ESTIMULA JOVENS A DEFENDEREM A CORRUPÇÃO

Lula estimula jovens pró-governo a sair às rua


Enquanto Dilma Rousseff se esforça par esvaziar as ruas, Lula empenha-se para enchê-las um pouco mais.

Distante dos refletores desde o início do tsunami de protestos, Lula recebeu há dois dias cerca de 15 jovens de entidades ideologicamente afinadas com o petismo e com o governo.
Estimulou-os a disputar o asfalto com a juventude “conservadora” e apartidária.
 
A repórter tatiana Farah ouviu um dos ativistas sociais que participaram do encontro com Lula:

“Ele chamou os movimentos de que tem mais proximidade. Queria ouvir, saber a impressão.” A certa altura, Lula disse que “é hora de trabalhador e juventude irem para a rua para aprofundar as mudanças. Enfrentar a direita e empurrar o governo para a esquerda.”
 
Segundo o relato desse interlocutor de Lula, “ele agiu muito mais como um líder de massa do que como governo.” Acrescentou que o antecessor de Dilma “não usou essas palavras, mas disse algo como: ‘se a direita quer luta de massas, vamos fazer lutas de massas’.”
 
Estiveram com Lula jovens vinculados a entidades como o MST, a União da Juventude Socialista, e o Levante Popular da Juventude. O encontro ocorreu na sede do Instituto Lula, em São Paulo.

27 de junho de 2013
Josias de Souza - UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário