"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 17 de junho de 2013

OS MEUS CABELOS CONTINUAM OS MESMOS, MAS MEU COMPORTAMENTO... QUANTA INCOERÊNCIA


Para quem acompanha a "unanimidade" dos desesperados por uma nova liderança na pocilga.

O senador Alvaro Dias mostra uma incoerência irritante.Acopanho seus discursos na tribuna do Senado e leio as postagens feitas por seus "baba ovos" de imprensa em seu Blog.

Já um sem número de vezes tive comentários apagados da página do senador, justamente por cobrar uma afinação entre o discurso e as atitudes.

Alvaro Dias é um dos mais ferrenhos combatentes da Copa do Mundo no Brasil. Vive batendo no superfaturamento, na bandalheira, na sacanagem, etc...etc...etc...

Tudo aquilo que o povão quer ouvir. E o Senador multimídia descobriu que alavanca o próprio nome quando se faz de o mais atuante opositor ao desgoverno da PresidANTA Dilmarionett Ducheff.

Bem, qual a minha surpresa quando bato de frente com esta imagem?
O combativo Senador, anti corrupção, e lutador pela ética e transparência, junto a seu filho PRESTIGIANDO o jogo da celecinha brasuca contra o Japão.
O conhecido jogo da vaia.

Eu que não acredito uma vírgula na ferrenha oposição do Senador, me mantenho sempre cético a tudo o que ele sempre diz, tenho a grata surpresa em ver que o festejado político não pratica o seu discurso.

Por uma questão de coerência a sua postura de oposição, e respeito aos eleitores que acreditam nas suas bravatas de oposicionista, o velho senador não poderia, jamais, prestigiar os eventos esportivos promovidos pelo desgoverno das Ratazanas Vermelhas.

Ir à esses eventos é uma forma de desdizer tudo o que ele prega como opositor . Um opositor não deveria estar presente a algo que ele mesmo critica para agradar seus eleitores.

Eu por exemplo, não assisto nada sobre copa do mundo, nem jogos. sou coerente com minha consciência e faço justamente o que acredito, se desço o pau nos jogos, não posso trair minhas convicções, então não assisto.

Sou contra, e luto contra, não faço de conta e nos bastidores viro ufano patriota torcedor hipócrita.

O Senador, prova duas coisas aparecendo no jogo. 
A primeira é que ele sempre vai dizer aquilo que os que estão de saco cheio do que está aí querem ouvir.
A segunda é que são todos iguais, farinha do mesmo saco.

Não lamento ver esta imagem, pois tenho a consciência de que este senhor jamais me enganou. Pobre dos que festejam sua figura, alguns sem noção pedem até para que ele saia presidente. Pode?
 
17 de junho de 2013
omascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário