"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 17 de junho de 2013

VAIAS REAIS E VIRTUAIS EM DILMA


Além da inesquecível vaia dada em Dilma por 70.000 pessoas na abertura vista por um bilhão de telespectadores no mundo, no sábado, na abertura da Copa das Confederações, em Brasília, a presidente também recebeu vaias virtuais.
 
A hashtag #chupadilma foi para os trends mundiais e ficou mais de 12 horas em primeiro lugar no twitter.
Como se não bastasse, as páginas da Assembleia Legislativa da Bahia, do Procon de Rio Verde (GO) e da Secretaria de Transportes de São Paulo foram alvo de um grupo de hackers ontem.
 
Nas mesmas, foram publicadas fotos da presidente Dilma Rousseff durante a cerimônia de abertura da Copa das Confederações e dos protestos contra o aumento das tarifas do transporte público em São Paulo e no Piauí.
 
E as seguintes mensagens:
 
"Porque (sic) nosso governo anda agredindo tanto o povo? Afinal o que fizemos de tão ruim? Afinal, vivemos ou não em uma democracia? O limite acabou!! Inflação, corrupção, repressão, censura, tarifas, impostos? Copa? Para quem?". "Que se dane a copa do mundo. Eu não vou fingir para inglês' ver. E você Dilma? Porque (sic) chateada com vaias? Seu governo não vale 1% do nosso sangue e impostos!!", escreveram os manifestantes.
 
17 de junho de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário