"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 7 de junho de 2013

PROCURADOR-GERAL RECOMENDA A CASSAÇÃO DE AFIF


 
Na contramão do que opinara a Advocacia-Geral da União, o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa, considera inadmissível a acumulaçãoo de cargos de Guilherme Afif Domingos (PSD) –vice-governador em São Paulo, ministro de Dilma Rousseff em Brasília.
O doutor Rosa enviou à Assembléia Legislativa um documento espinhoso. Coisa de sete folhas. Na peça, o procurador-geral recomenda expressamente ao legislativo paulista a “promoção das medidas necessárias à perda do mandato do vice-governador”.
07 de junho de 2013
Por Josias de Souza - Uol Notícias
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário