"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 7 de junho de 2013

R$ 39,90 PELA BIOGRAFIA DO CHEFE DA QUADRILHA DO MENSALÃO É UM ROUBO!



Chegou hoje às livrarias o livro Dirceu: A biografia, escrito por Otavio Cabral, editor da revista de Veja. Publicado pela Record, a obra traz informações e documentos exclusivos sobre a trajetória do petista, desde a sua infância em Minas Gerais até o julgamento no processo do mensalão.
 
Para fazer o livro, Cabral entrevistou 63 pessoas próximas ao petista e descreveu a vida do ex-ministro da Casa Civil de Lula, condenado no processo do mensalão e apontado pela Procuradoria Geral da República como “chefe da quadrilha”.
 
A obra aborda ainda o período em que Dirceu viveu em Cuba e, depois, na clandestinidade no Brasil. Jornalista há mais de 20 anos, Cabral cobriu os principais acontecimentos políticos do País em Brasília entre 2000 e 2010. Antes de Veja, trabalhou nos jornais Folha de S. Paulo e Notícias Populares.
 
A biografia, não autorizada, seria publicada pela editora Leya, que acabou desistindo do projeto alegando questões jurídicas. O livro será vendido por R$ 39,90. Leia aqui uma matéria do jornalista sobre Zé Dirceu.
 
07 de junho de 2013
in coroneLeaks
 
NOTA AO PÉ DO TEXTO
 
Ora bolas! Será que ainda há alguém disposto a perder tempo com isso?! Bem, se já escreveram uma avantajada biografia do Sarney - não sabemos informar se alguém leu... - por que não a do Zé?
Se o negócio é entretenimento e perda de tempo, melhor será ler o processo 470. Não é obra de ficção, mas é diversão garantida! E ainda fica o emocionante desfecho, que ninguém sabe que rumo tomará! Trata-se, é verdade, de muitos quilos de leitura, mas o interessante ainda está por vir... E será surpreendente! Certamente, quem ler, não gostará! Eu garanto!
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário