"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 13 de julho de 2013

REPORTAGEM-BOMBA DE VEJA DETONA: GOVERNO DA DILMA EST[A NA EMERGÊNCIA!


 
A reportagem-bomba da revista Veja que chega às bancas neste sábado revela os bastidores da crise que atormenta o Lula, a Dilma, seu capataz, Aloísio Mercadante, enquanto o mago do marketing, o ministro sem pasta da Dilma, o baiano João Santana, é visto como um acarajé estragado.
 
A maldição da Lei de Murphy meteu-se dentro do Palácio do Planalto, desde o dia em Gilbertinho, como é conhecido pelos íntimos, aquele que é os olhos e ouvidos do Apedeuta e chefete dos movimentos sociais, soltou os aloprados do MPL na Av. Paulista com a missão de azarar o governador Geraldo Alckmin.

Foi a gota d’água. De repente, aquele povo cordial, quieto e supostamente eleitor do PT, como por encanto, resolveu botar o bloco na rua contra tudo e contra todos e, em especial, contra o governo do PT.
Rompido o sono em berço esplêndido, o tal gigante se apossou das ruas e reduziu o PT ao seu devido tamanho, com direito à queima das bandeiras da estrela vermelha.

A principal resposta de senadores e deputados, num primeiro momento, foi prometer viagens grátis de ônibus para apascentar os revoltosos, enquanto os 'sábios' do PT acreditaram que havia chegado a hora da revolução do 'socialismo do século XXI' e mandaram ver com a proposta de uma reforma política bolivariana.

Velhos de guerra e matreiros, os verdadeiros detentores do poder da República, os senadores e deputados do PMDB, partido que mantém o lulopetismo no governo, sentiram de longe o odor de golpe e num ato heróico e retumbante detonaram a armação lulística.
E foi aí que o faustoso castelo petista começou a ruir.

As narinas de Lula identificaram de imediato o cheiro de carne queimada e o ex-operário resolveu tomar um chá de sumiço. Sobrou para a Dilma que, sob a assessoria de Mercadante, o novo capataz da presidência da República, tentou contornar a crise, mas feito filhote de elefante, a cada movimento mais estragos fazia. Tendo Mercadante com conselheiro, imaginem só.

O último lance dos sucessivos disparates do Planalto foi a MP dos Médicos anunciada pela Dilma ao lado de Mercadante e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que vejam vocês, pretende ser candidato ao governo de São Paulo.
 
A MP estabelece que os alunos de medicina para conseguirem o diploma têm de cumprir dois anos de trabalhos forçados nas unidades do SUS.

A reportagem-bomba de Veja faz uma pergunta e oferece a reposta: Depois do vai-e-vem sobre Constituinte e plebiscito, a MP dos Médicos mostra que o Planalto está imerso em um momento de ilusionismo.
 
As medidas anunciadas até agora, em reposta aos protestos de rua, adiantam de alguma coisa?
Não. Mas iludem a plateia por um tempo...
E conclui que o ronco das ruas acabou colocando o governo do PT na emergência, de onde dificilmente sairá com vida.

E se não bastasse todo esse turbilhão de incompetência e, no que parece ser a última cartada, Brasília foi acometida de delírios de espionagem. Fato que, aliás, trouxe de volta à cena, o megalonanico trapalhão ministro da Defesa, Celso Amorim, que no seu currículo contabiliza o fato de quase ter desatado uma guerra civil em Honduras na sua tresloucada ação em obediência ao Foro de São Paulo.
Como sempre, a revista Veja vem quente trazendo aquelas informações que ao longo da semana ou foram edulcoradas pela grande mídia ou simplesmente escamoteadas.
A única coisa que sai nas colunas dos baba ovo do PT da grande imprensa é que a Dilma “está muito irritada”. Que coisa séria, não?
Mais uma edição de Veja que ninguém poder perder.
Sorry, petralhas.
 
13 de julho de 2013
 
NOTA AO PÉ DO TEXTO
 
Se for para o SUS, com certeza morre... Mas se for para o SIRIO LIBANÊS, quem sabe sairá estropiado, mas vivo...
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário