"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 12 de agosto de 2013

ASSISTA O VÍDEO: VEJA O QUE SE DISCUTE DENTRO DO CONGRESSO NACIONAL. PEGAR EM ARMAS?


REFLEXÃO SOBRE A HOMOSSEXUALIDADE
 
A homossexualidade pode ser aceita por uma Constituição tolerante e sem preconceitos, como destacou o Ministro do STF. 
A complexidade do ser humano explica esse comportamento excêntrico de um determinado grupo social.  Ser tolerante e sem preconceitos, no entanto, não é fazer apologia dessa questão tão sensível no contexto social da humanidade.
À luz da ciência esse comportamento, no mínimo, pode ser considerado anormal, não obrigatoriamente patológico.  Dentro deste raciocínio pode-se prever uma união estável entre homossexuais, entretanto, no momento em que colocamos o contexto prole na problemática criamos um impasse de influência, no mínimo, angustiante envolvendo o desenvolvimento normal de uma criança que na hora que tiver que se identificar com os pais não saberá reconhecer quem é quem dentro dessa relação homossexual. 
Essa angústia, certamente, não vai fazer bem ao desenvolvimento psicológico da criança. Finalmente, a tolerância sem preconceito ao casal homossexual não pode justificar a desvalorização do conceito Família e nem desenvolver uma negação aos ditames da Mãe NATUREZA..


12 de agosto de 2013
Paulo de Tarso ( Médico) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário