"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A AZÊMOLA MAIS BEM PAGA DO MUNDO


Eu, cá com os meus botões, tenho sérias dúvidas sobre essas fortunas que se dizem pagar para um energúmeno como Lula dizer que “um operário sem um dedo fez mais que Steve Jobs e Bill Gates”, como foi dito por ele numa palestra supostamente patrocinada pelo Bank of America.

Banqueiros não são burros e sabem muito bem que essa azêmola não consegue balbuciar duas palavras sequer que lhes possam ser de alguma utilidade, portanto, não iriam gastar seu rico dinheirinho à toa, a não ser que essas tais palestras sejam com o intuito de divertir apenas: devem achar Lula bem mais engraçado que o Steve Martin ou Eddie Murphy.

Caso não seja isso, que tem lavagem de grana nas paradas, lá isso tem.

Ou então o mundo enlouqueceu de vez.

Por Ricardo Froes

Nenhum comentário:

Postar um comentário