"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A ÉTICA DO GOVERNO PETISTA TEM A CARA DO GILBERTINHO

"Não difere (a atitude dela). Das outras vezes, ela (Dilma) também agiu com calma. É que as pessoas (os ministros) resistiram menos".


Gilberto Carvalho, secretário da Presidente da República, fez esta declaração para justificar que Dilma também agiria "com calma" e não demitiria quatro ministros por corrupção, se eles tivessem "resistido" como Orlando Silva, ministro do Esporte.

Lembrou em especial o caso de Wagner Rossi, ministro da Agricultura. Rossi e o lobista Júlio Fróes estão sendo acusados de montar uma organização criminosa para desviar dinheiro público.

O ministro e nove auxiliares acabam de ser indiciados pela PF nos crimes de peculato, formação de quadrilha e fraude em licitação.
Se tivessem "resistido mais", continuariam no ministério. É isso aí.

O negócio é negar até o fim, mesmo que o Procurador Geral da República diga que o caso do ministério do Esporte é escabroso e que as fraudes se multiplicam por todo o país.

coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário