"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 26 de novembro de 2011

ISSO, VAMOS DESESTIMULAR AS PESSOAS A LER

Em 2012 você já tem uma escolha perfeita para dar ao seu “Inimigo Secreto”. É o livro “Como assim, Bial?”, que vai trazer discursos de Pedro Bial no Big Brother. Três vivas para todos os editores espertinhos. Hip-hip-hurra.

O livro será uma compilação daqueles ensinamentos “profundos” ditos por Bial nas eliminações dos “gladiadores” do programa. Pelo “sucesso” que a maioria atinge depois que sai da casa, os ensinamentos são mesmo uma merda.

Se você acha que a sua estante de livros não esta fedendo o bastante, pode comprar. Aproveite e compre esses outros grandes livros de celebridades marcantes:

"Ele - Maluf, trajetória da audácia", biografia sobre Maluf: ideal para quem se preocupa com ética e lisura na vida pública.

"Serena", livro escrito por Vera Vischer: nada mais inspirador do que um livro escrito por uma ex-miss barraqueira e adepta de “aditivos” químicos.

"Faça a festa e saiba porque", guia escrito por Fábio Arruda: porque um ex integrante de A Fazenda deve saber tudo sobre etiqueta e elegância, certo?

"Trilogia do prazer", biografia de Enoli Lara: Ei, é uma biografia de ex-modelo da Playboy! Preciso dizer mais?

À Espera dos filhos da luz, livro escrito (???) por Ana Maria Braga: mulher que conversa com papagaio decide escrever um livro místico. É ou não é “um tudo”? Juro, eu ainda vou comprar essa bagaça para resenhar e tacar fogo, me aguardem.

Olha, com esses livros soltos por aí eu começo achar o analfabetismo uma boa ideia.

PS: sobrinhos, se vocês souberem de mais WAlivros edificantes como esses, deixem dicas nos comentários. Titio vai adorar indicá-los para outros leitores. Prometo NÃO ler nenhum deles.

Dica de post enviada pelo leitor Carlos Andino
walter carrilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário