"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

AÇÃO POLICIAL EM GOIÁS

A Polícia Militar de Goiás executou ontem pela manhã mandado de busca e apreensão na Secretaria de Finanças da Cidade Ocidental para recolher os balancetes e as notas fiscais dos gastos da prefeitura. Desde 2009, quando assumiu o cargo, o prefeito Alex José Batista recusa-se a apresentar a prestação de contas à Câmara Municipal.

Em 2009, o Tribunal de Justiça de Goiás sentenciou o prefeito ao pagamento de multa diária de R$ 1 mil enquanto não apresentasse as contas aos vereadores.
Mesmo assim, Alex Batista continuou sem prestar contas e a multa hoje está acumulada em mais de R$ 730 mil.

Na última terça-feira, o Correio publicou reportagem mostrando as irregularidades ocorridas na gestão de Alex Batista no repasse de verba de convênios do Projovem, do Ministério do Trabalho.

Empresas fantasmas e outras sem relação com o produto vendido estão entre as beneficiadas pela prefeitura de Cidade Ocidental.

(Júnia Gama)
CORREIO BRAZILIENSE - 01/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário