"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O TEMPORA, O MORES!

DEPUTADO DO DÓLAR NA CUECA PODERÁ SER O NOVO LÍDER DO PT NA CÂMARA FEDERAL

Guimarães: baixo clero

O PT deve escolher nas próximas semanas o sucessor de Paulo Teixeira (SP) na liderança do partido na Câmara. Até agora, existem dois candidatos: Jilmar Tatto (SP) e José Guimarães (CE).

Para os esquecidos, Guimarães está intimamente ligado ao advento de uma vertente da corrupção que até hoje faz a alegria dos humoristas: o carregamento de dólares na cueca.

Um assessor do deputado foi preso quando lançava a moda, em 2005. Os 100 000 dólares, concluiu o Ministério Público, tinham origem em desvios no Banco do Nordeste.
Se Guimarães tem um histórico desabonador, o concorrente também não é dos mais inocentes: Tatto já respondeu a processo por irregularidades em licitações na prefeitura de São Paulo, onde era secretário de Marta Suplicy.
E foi acusado, dentre outras coisas, de receber 500 000 reais para favorecer um grupo de perueiros ligados ao PCC. Do site da revista Veja

NOTA AO PE DO TEXTO

Entao e isso? Ninguem diz nada? Esse consentimento mudo que fere a dignidade do pais fica assim, sem qualquer reacao?
Nao basta Paulo Cunha na Comissao de Justica? E Tirica na de Educacao?
Entao e assim? E uma vergonha...
Somos refens de corruptos, que se locupletam e se apropriam do poder, para ditar regras a uma sociedade bestificada, sem reacao.
Vivemos um tempo de trevas, de escuridao etica, de silencio cumplice.
Temos Jose Sarnento eternizado na presidencia do senado, e agora, se todo o esquema der certo, o 'o homem do dolar na cueca' como lider da camara.
Quem sabe nao teremos o Barbalho na casa civil? O inacreditavel ja aconteceu, por graca e obra do Supremo Tribunal Federal, e dai para a frente uma caixinha de surpresas.
Entre Guimaraes e Tatto, que diferenca fara para o povo brasileiro. E mais ou menos como aquela interrogacao: tudo bem, somos a 'sexta' economia - nao vamos entrar no merito dessa anedota economica - e dai? Alguma coisa mudou em sua vida? Por acaso voce dormiu brasileiro e acordou japones?
O tempora, o mores!
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário