"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

CRACOLÂNDIA OU HADDADOLÂNDIA?

Ontem este blog publicou uma série de posts (veja abaixo) que demonstram o quanto a gestão de Haddad na Educação foi caótica para o país. É por isso que ele quer pautar o debate pela Cracolândia.

O foco, no entanto, deve ser a Haddadolândia do ENEM, da falência da educação técnica, da importação de 400.000 estrangeiros por falta de mão-de-obra especializada no Brasil. Vamos fazer se os tucanos vão escolher o prato servido pelo PT ou bicar seus aliados no debate de hoje.

O pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, deve ser o principal alvo do segundo debate entre os quatro políticos que disputam a chapa do PSDB na eleição municipal. Os tucanos pretendem explorar o embate sobre a ação da Polícia Militar na cracolândia, que opõe o PT ao governo Geraldo Alckmin (PSDB).
Em reportagem publicada ontem na Folha, o ministro da Educação classificou a ação como "desastrada", por ter, segundo ele, privilegiado a repressão em detrimento da saúde pública.

"Haddad fala abobrinha sobre muitos assuntos. Apesar de ter nascido aqui, é um candidato estrangeiro, não sabe nem direito o que é isso [ação na cracolândia]", disse o pré-candidato José Aníbal. O tucano sinalizou que a declaração de Haddad em novembro - de que não se pode tratar a USP como se fosse a cracolândia - será usada contra ele em toda a campanha. "Precisa ter Ph.D para falar uma asneira dessa", disse.
Os secretários estaduais Bruno Covas (Meio Ambiente) e Andrea Matarazzo (Cultura), que também disputam a chapa tucana, elogiaram a operação comandada por Alckmin em parceria com o prefeito Gilberto Kassab (PSD).

Além deles, participa do encontro o deputado federal Ricardo Trípoli. A realização das prévias que devem decidir o candidato tucano está marcada para março. Uma ala do partido ainda tenta convencer o ex-governador José Serra a concorrer, embora ele afirme não ter interesse na disputa municipal.
O formato do debate, que será realizado hoje à noite em Santo Amaro (zona sul), não permite que os candidatos façam perguntas um ao outro. Matarazzo disse que o encontro deve ser "morno", mas defendeu o veto ao debate direto -posição compartilhada por outros participantes. "Estamos na pré-camapanha, isso ainda não é tão importante. Os candidatos têm é que mostrar experiência e conhecimento da cidade." Covas diz que, apesar do embate público entre petistas e tucanos, o momento é "apenas de discussão interna ao partido". "Para a população, a disputa eleitoral só começa em agosto", afirma. Os tucanos devem também voltar a criticar o fato de Haddad ter sido escolhido no PT sem a realização de prévias.(Da Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário