"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 15 de março de 2012

CHÁVEZ E SUA COMITIVA PERMANECEM EM CUBA

CHÁVEZ JÁ GASTOU QUASE 4 MILHÕES DE DÓLARES NOS 20 DIAS EM QUE PERMANECE EM CUBA PARA ONDE TRANSFERIU A SEDE DO GOVERNO VENEZUELANO, DENUNCIA DEPUTADO!

Foto que circula na internet: Chávez abraçando Fidel na cama

O deputado oposicionista venenzuelano Carlos Barrizbeitia assegurou nesta quarta-feira que o caudilho Hugo Chávez já gastou quase 4 milhões de dólares nos 20 dias em que permanece em Cuba, onde foi operado de um novo tumor canceroso e de onde segue exercendo a Presidência do país.

O parlamentar calcula que a comitiva presidencial do caudilho está integrada por mais de 200 pessoas, entre assessores, jornalistas, ministro, familiares e casa militar, as quais tem gerado uma despesa diária ao Estado venezuelano de U$ 200 mil dólares.

"O presidente tem que justificar porque não delegou temporariamente seu cargo e porque está gastando esta imensa quantidade de dinheiro em algo desnecessário e, que além disso, é inconstitucional", assinalou o deputado Berrizbeitia, ao sublinhar de "insólito", que Chávez esteja "despachando" desde a capital cubana há 20 dias.

Integrante da aliança de oposição Mesa da Unidade Democrática (MUD) com o partido Projeto Venezuela, o deputado afirma que os quase 4 milhões de dólares gastos em Cuba estão sendo assumidos pela rubrica Despacho da Presidência, sem que a viagem seja "uma missão oficial".

E conclui alertando: "Chávez tem duas enfermidades. Uma é lastimavelmente câncer, e a outra, uma enfermidade de poder que não lhe tem deixado ceder nem sequer um tempo que necessita seu corpo para restabelecer-se e não confia sequer na sombra de seu vice-presidente e seus amigos mais próximos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário