"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 12 de março de 2012

DEPUTADO PETISTA É FLAGRADO ACEITANDO DINHEIRO "NÃO DECLARADO" DE CARLINHOS CACHOEIRA

Na semana passada, a Polícia Federal desbaratou uma quadrilha que cooptava autoridades para manter em funcionamento um esquema de exploração de jogos ilegais em Goiás.
A quadrilha era liderada pelo bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, responsável pela queda do então assessor do governo Lula, Waldomiro Diniz.

Com a prisão da quadrilha, trechos de gravações entre Cachoeira e políticos de diferentes partidos começaram a circular na rede. Entre os políticos flagrados está o senador Demóstenes Torres (DEM – GO), que tem 300 horas de diálogos com o bicheiro gravados.
O senador admitiu manter relação de amizade com Carlinhos Cachoeira, mas negou participação em qualquer atividade ilegal.

Hoje, outro político passou pelo constrangimento de ter que explicar sua ligação com Cachoeira. Gravações feitas em 2004 mostram o deputado federal Rubens Otoni (PT – GO) acertando financiamento para a campanha eleitoral à prefeitura de Anápolis, no interior de Goiás.

Otoni se diz vítima de chantagem, mas não esclareceu porque razão aceitou a oferta de Cachoeira.

12 de março de 2012
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário