"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 9 de março de 2012

O COMANDO DA CORPORAÇÃO PRECISA ANISTIAR OS BOMBEIROS GREVISTAS DO RIO DE JANEIRO

Roberto Nascimento

Todos os trabalhadores têm o direito de lutar por melhores condições de sobrevivência para suas famílias. E um bom salário é uma condição básica. Não é possível conviver com tantas injustiças nesse país. Aqueles que salvam vidas sofrem o perigo de demissão.

Os corruptos de colarinho branco roubam dinheiro público, portanto, tiram recursos da educação e da saúde. Quando descobertos, a única punição é a perda do cargo, jamais devolvem o que foi roubado. Depois contratam bons advogados, não são punidos e suas supostas penas prescrevem, pois os advogados conhecem o caminho das pedras, que são as lacunas das leis, os pontos cegos e a redação mal formulada.

Comandante dos Bombeiros, apelo para seu senso de humanidade, seja um estadista e anistie os bombeiros citados. Entre para a história da Corporação ou caminhe para a vala comum da subserviência. Saiba o senhor que os cargos são passageiros e se perdem assim que o humor do chefe do Executivo fica exaltado.

Além do mais, quando termina o mandato do governo, o próximo governador nomeia logo outro militar. Sem falar que o imponderável da vida corta as carreiras de um dia para o outro.

Acredito que o caminho natural é a anistia. E ainda existem os bons juízes para sanar a injustiça se a decisão for negativa.

###

FALÊNCIA MORAL

Francisco Bendl

Um país onde as instituições estão indo à falência etica e moralmente, querer punir os bombeiros porque protestavam por aumento de salário é um deboche, escárnio à população!

Fosse assim, TODOS os acusados de corrupção deveriam receber a pena de morte! No entanto, nossos deputados além de se aumentarem os próprios salários e cheios de penduricalhos, estão impunes aos desmandos que cometem, aos seus envolvimentos com falcatruas, às suas desonestidades constantes.

Sou radicalmente contra a expulsão de trabalhadores, salvo por crimes cometidos e devidamente comprovados, lógico. Por outro lado, no que se refere aos bombeiros, por acaso nossas autoridades têm se preocupado com eles? Em aparelhá-los devidamente?

Escadas, mangueiras, ferramentas, registros, viaturas, como estão? Certamente sem manutenção ou maiores cuidados, pois as verbas destinadas são escassas, menos para o Congresso Nacional, o palácio dos deleites e devaneios políticos de indivíduos traidores do povo e do país!

###

ABUSO DE AUTORIDADE

Paulo Solon

Claro que não concordo com a expulsão dos bombeiros do Rio de Janeiro. Trata-se de abuso de autoridade. Os bombeiros são cidadãos-contribuintes-eleitores. Têm todo o direito de se manifestarem.

09 de março de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário