"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 18 de março de 2012

O TRATADO DE VERSALHES

Sabem o que representou este tratado que pôs fim à Primeira Grande guerra mundial?

Nada mais nada menos que a humilhação do povo Alemão então derrotado (...) espartilhando e redistribuindo parte do território que serviu de mote para que Hitler conseguisse o apoio popular que conseguiu, com as consequências que todos conhecemos, acabando por conduzir as nações da Europa e do mundo a uma guerra sangreanta de ódios sem precedentes à II Grande Guerra Mundial.

A pergunta que se impõe hoje, de novo às voltas com uma crise económica semelhante à denominada grande depressão, será isso que querem?

QUEREM DE NOVO LEVAR AS NAÇÕES CIVILIZADAS A ESSE PATAMAR? Sinceramente a mim parece que será esse o caminho... se não houver coragem para acabar com este espezinhar constante, de nações com milhares de anos de existência

Estranhamente alguma imprensa britânica chamou há algum tempo atrás a um pequeno grupo de países do sul da Europa apelidou-os prejurativamente de PIGS todos sabem que essa expressão é muito pouco dignificante, serviram-se das iniciais de quatro paises para a comporem (Portugal, Italia, Grecia e Spain), convido-os a lerem o que diz a esse respeito na pagina da Wikipédia http://pt.wikipedia.org/wiki/PIIGS é bem elucidativa.
´
Seria de bom tom que se pense nos ódios que andam a semear... antes que seja tarde demais.
Fiquem bem. Vejam este video.



18 de março de 2012
penso, logo existo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário