"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 20 de abril de 2012

ARRUDA ABRE O JOGO


Acuado pela Justiça, o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda resolveu abrir o jogo e fechou acordo para delação premiada com o Ministério Público.
No dia 14 de março, ele esteve na Procuradoria Geral da República da 1ª Região como testemunha de acusação do ex-procurador geral da Justiça do DF Leonardo Bandarra.

Pediu para ser ouvido em sigilo e fez revelações sobre o escândalo que o derrubou do cargo há dois anos. Assim feito, Arruda agora quer prestar depoimento para o procurador-geral, Roberto Gurgel. As revelações podem comprometer políticos de Brasília e Goiás.
Sonho

Arruda ainda não foi denunciado pelo MP, e a delação premiada pode diminuir sua pena. Ele sonha se candidatar a deputado federal em 2014, se até lá a Justiça não o condenar.
Banda(rra)lheira

Arruda acusa Bandarra e a promotora Deborah Guerner de extorção. Ambos afastados do MP, conseguiram liminar para receber salários atrasados.

20 de abril de 2012
opinião e notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário