"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 20 de abril de 2012

ENFIA O SUS EM TODOS OS DOIS !

Os dois já foram presidente da República, hoje são dois doentes, com a aparência de estarem devendo ao criador, mas mesmo assim pensam que podem determinar o destino das coisas do país. Lula, jogou todas suas fichas na CPI do Cachoeira, ele não tem a mínima intenção que a CPI puna os culpados, pois estes estão por todos os lados, mas quer levantar uma nuvem de poeira e mostrar aos incautos que ele ainda manda.

E se dá ao luxo de querer que o governo Dilma fique blindado, achando que pode indicar pessoas de sua confiança para a CPI que foi aprovada ontem. Ambos desfrutam de um dos melhores hospitais do país, pelo mal que fizeram ao país, como castigo deveriam é estar num hospital do Sistema Único de Saúde – SUS.
Na fotomontagem pode-se ver a diferença do Hospital Sírio Libanês, onde convalescem e o Hospital Geral de Fortaleza, com doente espalhados pelo chão vítimas da desonestidade de Sarney e Lula.
Espera-se que o sofrimento de ambos não seja breve e que prevaleça o contrapasso de Dante, que acontece num dos círculos do inferno, onde são infligidas aos culpados as mesmas ofensas eu estes infligiram aos outros.

(*) Fotomontagem Lula e Sarney no Sírio Libanês, parecendo querer dar as cartas e o Hospital Geral de Fortaleza.

20 de abril de 2012
Giulio Sanmartini

Nenhum comentário:

Postar um comentário