"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 20 de abril de 2012

CALA A BOCA, MAGDA !



Qual é o “novo padrão global de tratamento da corrupção” dado por Dilma?
Esse do “vamos organizar a suruba”?!!!

Esse de dar a cada máfia o seu devido território privativo de caça com o recado "agarre o que puder enquanto não for flagrado", ficando combinado que em caso de flagrante substitui-se o jogador por outro do mesmo time?

Gringo por gringo, fico com Theodore Roosevelt, aquele que dizia que "O problema não é haver corrupção, o que é inerente à espécie humana. O problema é o corrupto poder exibir o seu sucesso, o que é subversivo".

Se eu fosse o FBI metia um olho nessa Hillary porque dizer um impropério desse calibre com a maior cara de séria só mesmo pra quem tá com o rabo preso e querendo o mesmo tratamento pros ladrões de lá que a Dilma dá pros ladrões de cá.

20 de abril de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário