"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 3 de abril de 2012

CHÁVEZ ORDENA A INVASÃO DE PROPRIEDADES PRIVADAS QUE INCLUEM INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS DO GRUPO POLAR PRODUTOR DE ALIMENTOS


Ministro da Defesa avisou que poderá usar Forças Armadas Bolivarianas

O governo Venezuelano ordenou a ocupação imediata de 105 terrenos ao longo do país para a construção de moradias, entre os quais se encontra o armazém da maior empresa nacional de produção de alimentos, o grupo Polar.

O ministro de Energia, Rafale Ramírez, informou que o caudilho Hugo Chávez, deixou assinado um conjunto de decretos antes de partir, no sábado, para Cuba, a fim de prosseguir no tratamento contra o câncer. Dentre esses decretos há os que determinam a ocupação de 1.268 hectares de propreidades privadas.

"Muitos desses terrenos são privado. Há um da empresa Polar, no Estado de Lara, que se inclui na medida anunciada pelo comandante presidente", afirmou o Ministro de Energia.

A Polar qualificou a medida de "arbitrária, desnecessária e injusta" e pediu ao Tribunal Supremo a anulação do decreto, já que os terrenos estão numa área "estritamente industrial e comercial", portanto num local onde que é proibido para fins residenciais.

O bate-pau de Chávez avisou que já foi aventada a possibilidade da invasão dessas áreas privadas pela Força Armada Nacional Bolivariana.

03 de abril de 2012
aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário