"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 12 de abril de 2012

COCHILOU, CAIU O CACHIMBO

A base cochilou... Caiu o cachimbo. Ideli Salvatti vai ter que ir à Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara para dar explicações sobre as suspeitas de irregularidades na compra de 28 lanchas-patrulha, adquiridas entre dezembro de 2008 e março de 2011 pelo Ministério da Pesca.

A convocação foi decidida hoje por uma goleada de 8 votos a 7. Dizem que não foi cochilo nenhum. É que alguns rebeldes da base resolveram votar contra e outros tantos nem foram lá ver que bicho ia dar, por absoluta falta de simpatia pela ministra das Relações Institucionais de Dilma. Como se trata de convocação, Ideli é obrigada a dar explicações dentro de 30 dias.

Sabe o que isso quer dizer? Nada, absolutamente nada vezes nada, noves fora nada.
 
 
12 de abril de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário