"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 12 de abril de 2012

MUSEU DO LULA? PERDERAM A VERGONHA DE VEZ...

O prefeito de São Bernardo do Campo, que óbviamente tenta se reeleger, teve um lampejo de puxa saquismo absoluto e resolveu criar na cidade um museu onde se contará a história de greves dos anos 80 na cidade.
É, vocês leram direito.
O prefeito Luís Marinho vai doar um terreno público para que se construa um museu que vai custar próximo dos 18 milhões do dinheiro dos seus impostos, meus caros contribuintes Brazucas.
 
O custo dessa maracutaia político-eleitoral será dividida em 13,3 da lei Rouanet, e o restante bancado pela prefeitura de SBC.
Alguém tem alguma dúvida que se essa obra sair do papel ela ao final terá facilmente ultrapassado a casa das 50 milhetas?
 
Segundo o prefeito, o museu terá todo um acervo de documentos, imagens e fotografias da "época áurea" do sindicalismo grevista da região. Que por coincidência, foi esse movimento que criou a figura do Sebento para o mundo. E o prefeito descaradamente ainda diz que esse não será um museu do Sebento. Alguém realmente acredita nisso?
 
E o MP certamente não irá perceber que a construção desse mausoléu com recursos públicos nada mais é que mais uma afronta a democracia e outra homenagem político-eleitoral para o Oráculo de Garanhuns obter mais dividendos politicos-pessoais.
 
Essas Ratazanas Vermelhas perderam de vez a vergonha, a ética e a moralidade no trato dos recursos públicos. Eles se comportam iguaizinhos aos velhos coronéis do Nordeste que se auto ufanavam construindo tudo que pudesse ser inaugurado levando seus nomes ou de familiares. Vide os Sarneys no Maranhão.
 
Sem contar que nos países socialistas e burro ideológicos como CÚba e Merdezuela é a mesma coisa, os ufanos Ditadoretes se auto homenageiam e parte da população burra acha legal.
E do jeito que vai, em breve veremos murais com a figura do Sebentão espalhados pelos quatro cantos da pocilga, assim como na China, no Iraque, na Líbia, na Coréia do Norte e mesmo na velha e atrasada CÚba
 
Só que aqui não é o governo que faz as homenagens, o governo apenas ajeita a grana, quem homenageia são os baba-ovos.
Entregaram de vez o galinheiro às patas das Raposas.
 
12 de abril de 2012
omascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário