"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 12 de abril de 2012

MERA COINCIDÊNCIA...

Contratação da namorada de Franklin Martins é só mera coinciência

Uma empresa da namorada do jornalista Franklin Martins, ex-ministro da Comunicação Social, assinou em fevereiro com a EBC (Empresa Brasil de Comunicação) o maior contrato já firmado pela estatal com uma produtora em quase cinco anos de existência, informa reportagem de Breno Costa, publicada na Folha.
Franklin, que foi um dos responsáveis pela criação da estatal em 2007, ainda tem influência política na EBC, vinculada à pasta da Comunicação Social. O atual diretor-presidente, Nelson Breve, contou com a indicação do ex-ministro.
A BSB Serviços Cine Vídeo Ltda., da pernambucana Mônica Monteiro, receberá R$ 2,39 milhões até outubro deste ano para produzir a série “Nova África”,veiculada pela TV Brasil.
O programa prevê a produção de reportagens sobre a atualidade de países africanos. Cada um dos 26 episódios, de meia hora de duração, custará R$ 92 mil.
Franklin Martins afirmou possuir “zero” influência em decisões da EBC e disse que não há nenhuma irregularidade na contratação da BSB Cine Vídeo. Sobre eventual conflito de interesses, alegou que ele já não é mais ministro desde o final do governo Lula.
Quer dizer: foi tudo mera coincidência…
tribuna da internet
12 de abril de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário