"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 21 de maio de 2012

ACREDITE SE QUISER...

Lewandowski diz que 'toda sua equipe' está trabalhando no mensalão

Revisor da ação penal que julgará o mensalão, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski diz que está trabalhando “intensamente” para concluir seu voto.

A entrega do relatório de Lewandowski é o último passo que falta para o julgamento do mensalão começar.

“Nós estamos trabalhando intensamente nesse processo. A equipe do meu gabinete está praticamente toda dedicada a isso”, afirmou o ministro, acrescentando: “Este ano ainda julgaremos.
A expectativa é não apenas dos ministros [do STF], mas da sociedade brasileira e também minha”, disse.
Lewandowski disse que entregará seu voto “o mais breve possível”, mas não quis falar em datas.

A Folha apurou que o ministro e sua equipe fizeram um reunião prolongada de trabalho na noite de quinta-feira, mas ele não quis falar a que se dedicou.
“É comum. Os ministros do Supremo fazem sempre”, disse.

Lewandowski lembrou que está ocupado com “muitas questões” além do processo do mensalão, como a relatoria do processo da CPMI do empresário Carlinhos Cachoeira.
(Transcrito da Folha)

21 de maio de 2012
Estelita Carazzai

Nenhum comentário:

Postar um comentário