"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 16 de maio de 2012

CADÊ O MINHA CASA MINHA VIDA:

O ainda presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado de sua candidata a substituí-lo Dilma Rousseff, no dia 23 de março de 2009, lançou com todas as pompas e circunstâncias o programa.



“Minha Casa, Minha Vida”, que pretendia construir até um milhão de moradias nos anos seguintes. Dessas 400 mil seriam destinadas para quem tem renda até três salários mínimos. Outras 200 mil para recebesse entre três e quatro salários mínimos. 100 mil para os renda entre quatro e cinco salários mínimos.

Outras 100 mil para quem recebe entre cinco e seis salários mínimos. As 200 mil restantes são para população que recebe entre seis e dez salários mínimos.
Todavia, até o mês passado, apenas um quarto das 418.969 casas destinadas à população de baixa renda prometidas em 2009 pelo governo federal – na primeira versão do programa Minha Casa, Minha Vida – foi entregue no Brasil.
A parte mais cruel dessa história, vem da cidade de São Paulo, com seus 11,5 milhões de habitantes, é a 6ª cidade mais populosa do mundo, mas 62% das famílias não têm condições de comprar uma casa ou apartamento próprio.

O principal motivo para a incapacidade dessas famílias de comprar sua casa é o preço elevado do imóvel na cidade e a escassez de imóveis para a população de baixa renda. Esse fator impede que 32% adquiram a casa própria.

“A maior parte dos imóveis em oferta é para famílias ricas”.
O lutador Favelas venceu por KO, no primeiro round o lutador Minha Casa Minha vida

16 de maio de 2012
giulio sanmartini

Nenhum comentário:

Postar um comentário