"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 16 de maio de 2012

PIADA DO ANO: SÉRGIO CABRAL NÃO ACEITA MAIS "INTIMIDADE" COM FORNECEDORESL. CAVENDISH ESTÁ INCONSOLÁVEL

A Folha de S. Paulo revela que, menos de um mês após divulgação de fotos de Sérgio Cabral (PMDB) em viagem com empresários a Paris, o governador do Rio ampliou o Código de Conduta da administração estadual.


A partir de agora, as autoridades estaduais devem “guardar distância social no trato com fornecedor de materiais ou contratantes de prestação de serviços ao Estado”. Esse item não estava previsto na primeira redação do código, de julho do ano passado. A nova redação do código prevê ainda que o servidor deve evitar locais frequentados por prestadores de serviço e “aparentar intimidade” com fornecedores.


O decreto que criou o código foi publicado dias após Cabral viajar em um avião do empresário Eike Batista para uma festa de Fernando Cavendish, então, presidente da Delta Construções, no sul da Bahia.


Se estivesse em vigor, o código puniria, por exemplo, a presença de Cabral e integrantes do primeiro escalão do governo com os empresários, entre eles Cavendish, em Paris, em 2009.


###


NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG

Fernando Cavendish está inconsolável. Acha que é muita ingratidão de Sergio Cabral, depois de tudo que fizeram juntos, tudo que passaram juntos, chegaram a ser concunhados, até que o acidente de helicóptero destruiu tudo e levou as ilusões. Realmente, Cavendish tem toda razão. Cabral está sendo ingrato demais.




16 de maio de 2012
tribuna da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário