"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 6 de maio de 2012

CONVOCAÇÃO IMEDIATA DOS GOVERNADORES E CAVENDISH TEM APOIO DA MAIORIA DA CPMI

PT, obviamente, é contra.


 
O Estadão perguntou aos membros da CPMI do Cachoeira se eles gostariam de convocar os "peixes graúdos" imediatamente.
 
A maioria concorda e quer ouvir os governadores envolvidos no início dos trabalhos. Dos 32 integrantes da comissão, 7 senadores e 9 deputados defendem essa posição, somando 16 votos.
Como o presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB),só vota para desempatar, ele não conseguiria mudar o resultado de uma eventual convocação dos governadores e do empresário, mesmo que optasse por dar seu voto. No máximo, empataria o placar.
Vital disse ao Estado que, por ser presidente da CPI, não revelaria seu voto. Clique na imagem para ampliar e saber o voto dos membros da CPMI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário