"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 6 de maio de 2012

PRECONCEITO CONTRA COMUNISTAS E PITBULLS

 
Você quer testar sua capacidade de sentir ou ter preconceito? É muito simples. Primeiro você junta tudo o que sabe, ou pensa que sabe, sobre preconceito; a seguir você mede qual a reação do seu coração medindo seu pulso diante de uma situação de “preconceito”, ou pela quantidade de saliva que pode descer de sua boca, ou então, o que é mais fácil, você libera um ar de indignação completa.

Se você achar muito difícil testar o seu preconceito você pode usar o exemplo que darei:

Você vem caminhando por uma rua, no mesmo instante você percebe um pitbull vindo em sua direção. Você calmamente, sem nenhum preconceito contra os pitbulls, o desafia, até com um olhar agressivo, e passa por ele. Você se conforta porque ninguém poderá acusá-lo de ter preconceito.

Ou você para e pensa se deve cruzar pelo pitbull, pensando na sua integridade física, nos longos dias no hospital sem os seus filhos por perto, e você decide na base do mais odioso preconceito contra pitbulls mudar de calçada.

Se você não entendeu o exemplo avise o Paulo Sant’ana que você está indeciso quanto a enfrentar pitbulls, demonstrando assim para a maioria do povo brasileiro que você está livre deste terrível sentimento, ou que você mandará às favas o “preconceito” e desviará cautelosamente do cão.

Pois preconceito é isso. Um exemplo muito didático de como tratar com o preconceito foi dado pela senadora do PP Ana Amélia Lemos. A Senadora disse que apóia a Manuela D’Ávila, candidata à prefeitura de Porto Alegre, apesar do nome do seu partido, o PC do B (Partido Comunista do Brasil). A Senadora referiu que: “a única coisa (resistência) é que no nome do partido está escrito a palavra comunista. E isto causa algum tipo de tensão e até um preconceito”. (Zero Hora, 16/04/2012).


Curiosa a idéia de preconceito da Senadora. Ou, o curioso sou eu que levanta a questão do preconceito para dizer claramente que preconceito é o conhecimento acumulado dos povos, como dizia Edmund Burke. Ora, caríssima senadora, os comunistas provocam “alguma tensão” e geram até “preconceito” porque mataram mais de 200 milhões de seres humanos nos dois últimos séculos. Fizeram mais, destruíram as religiões, torturaram padres católicos, estupraram freiras católicas, fizeram um bispo da Romênia engolir a própria urina e comer as próprias fezes. Os comunistas de Stalin, o queridinho do Chico Buarque e do Niemeyer, mataram 7 milhões de russos ucranianos em 1932-33. O comunismo de Mao Tse Tung matou um número ainda não calculável de chineses, uns 40 ou 50 milhões de pessoas. Será que Stalin e Mao tinham algum tipo de preconceito contra a humanidade e seu próprio povo?

Como pitbulls assassinos - sim, assassinos, perigosos, inconfiáveis -, os comunistas causaram algum tipo de tensão na humanidade.

A senadora tem a mesma idéia de preconceito do povão brasileiro que foi enganado, engambelado, aceitando pacificamente a distorção dos significados, a inversão da realidade e até o conceito falso de preconceito (criado, vejam só!, pelos comunistas e socialistas que dominam o Brasil). Tal conceito, distorcido, se entranhou na mente nacional.

Ora, Senadora, faça a escolha eleitoreira que quiser, mas o comunismo continuará a ser comunismo com todos os efeitos que lhe é próprio. Saiba Senadora, que se eu cruzar com a Senhora em alguma calçada da vida, eu vou mudar de calçada. Se eu der de cara com a Dep. Manoela D'Ávila eu vou ter que voltar correndo!
06 de maio de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário