"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 23 de maio de 2012

"ESTAMOS PERGUNTANDO PARA UM MÚMIA" - DIZ SENADORA SOBRE O SILÊNCIO DE CACHOEIRA



A senadora Kátia Abreu se irrita e chama bicheiro de cínico.

Irritada com o silêncio do bicheiro-empresário Carlinhos Cachoeira durante sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito na tarde desta terça-feira (22), a senadora Kátia Abreu (PSD-TO) esbravejou diante do direito de Cachoeira de "permanecer calado".
"Estamos perguntando para uma múmia. Um cidadão que não quer responder. O que as pessoas em casa vão falar de nós? Nós estamos aqui para trabalhar. Não vou ficar aqui dando ouro para bandido. Fazendo as perguntas para ele ficar sabendo o que deverá esclarecer. Não ganhamos para fazer papel de bobo para este chefe de quadrilha sentado ali. Sugiro encerrarmos esta sessão.", disse a senadora. Aqui

23 de maio de 2012
in movcc

Nenhum comentário:

Postar um comentário