"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 23 de maio de 2012

QUE PAURA!!!


Depois do silêncio sepulcral na CPMI apressada que comeu cru e quente, a defesa garante que Carlinhos Cachoeira falará em depoimento à Justiça. Sabe o que vai acontecer se Cachoeira não falar? Se o chefe da máfia não abrir o bico... Vai preso. Que paura!

Processo duro pela frente


Essa fanfarra toda do Bruxo dos Grandes Tribunais, Márcio Thomaz Bastos, com relação à série interminável de habeas corpus para tirar Cachoeira da cadeia é só fantasia de uma doce aventura outonal.

Bastos está mesmo preocupado é com o julgamento no Tribunal de Goiás, onde e quando Carlinhos Cachoeira pode ser condenado de 20 a 30 anos de prisão por tudo que silencia confessando o que fez e o que não fez.

Se der o que Bastos sabe que vai dar, terá um processo duro pela frente: a quitação dos honorários que saltitam entre 15 e 18 milhões de reais, nunca antes desmentidos no quartel de Abrantes.
23 de março de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário