"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 23 de maio de 2012

O CIRCO E O ESPÉTACULO GROTESCO



Depois que vários parlamentares da CPI fizeram perguntas a Cachoeira e ele se recusou a respondê-las, alegando o direito constitucional de permanecer calado, o Líder do PSDB, senador Alvaro Dias, criticou a postura do bicheiro: “Cachoeira veio pra cá direto da Papuda, onde está preso, mas aqui, na CPI, mantém-se com a arrogância dos livres “. Em entrevista, o Líder disse que, como ator, Cachoeira deixa muito a desejar: “Não se justifica a manutenção desse espetáculo grotesco. Ouvir o depoimento do principal acusado é fundamental. Nós vamos convocá-lo novamente, e ele terá que falar”, disse Alvaro Dias.(Postado por Cristiane Salles – assessoria de imprensa)
Cachoeira em silêncio na CPI

Depoimento de marginais em CPI deve ser precedido de juramento, para que a mentira se volte contra o criminoso. Foi o que sugeri independentemente do que preceitua o STF. Cabe ao comando da CPI requerer sempre o juramento, mesmo que o depoente se negue a jurar. A negativa pressupõe a intenção de mentir. Recusei-me a formular indagações diante do silêncio constrangedor do depoente. Seria humilhação e desperdício de munição contra os criminosos investigados. Optei por aguardar nova oportunidade. O silêncio que falou mais alto na CPI já era aguardado e ele compromete ainda mais o senhor Cachoeira.Aqui

23 de maio de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário