"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 23 de maio de 2012

TÍTULO DE CIDADÃO PAULISTANO, MAS... O QUE ELE QUIS DIZER COM ISSO?

No dia em que os políticos da base comprada da cidade de São Paulo homenagearam o Ex presidente o Enfermo Defuntus Sebentus com o "nobre" título de cidadão paulistano.
Entre todas as bizarrices conhecidas que são capazes de promover uma cangalha de políticos imorais e baba ovos, essa da imagem é a mais sui generis.
Durante seu discurso para uma patuléia de puxa sacos pagos com o dinheiro, público, o Velho Sebento disse que o mensalão foi uma tentativa de golpe para derruba-lo do governo, entre outras insanidades.
Durante o discurso ainda mentiu mais um bocado, acusou os governos de São Paulo de tudo, o que é imaginável, fez campanha para o Haddad, tudo ao mais velho modo nada democrático de fazer política rastaquera, coisa que ele sempre soube fazer muito bem.

Os anos passaram o Sebento se tornou um velho acabado, tai a imagem que não me deixa mentir. E de evolução humana mesmo ele já está próximo a um Orangotango, quem sabe em mais uma ou duas décadas ele consiga se aproximar de um Chimpanzé. E a teoria de Darwin poderá um dia ser verdadeiramente comprovada.
Mas o que chama mesmo a atenção na foto, além é claro, do puxa saco ao lado do Sebento ser impressionantemente parecido com o tal "Almadinejade" do Irã.
É o dedinho maroto do homenageado segurando a medalha.
O que é que ele quis dizer com esse gesto hein?

E não venham com falso moralismo dizer que é acidental. É proposital!! E na minha opinião, ele quer mais é que SP se phoda, mas que vote no Haddad.
E para os hipócritas de plantão, tai a imagem do piloto americano, Dale Robbin Hersh, que foi preso pela PF em 2004, quando na identificação dos cidadãos americanos que chegavam ao Brasil, mesma forma de tratamento aplicada aos brasileiros nos EUA por medidas antiterror.
Os Brazucas da pocilga ficaram indignados de morte com o gesto do Gringo, mas...e esse do Sebento? Ninguém percebeu?
omascate
23 de maio de 2012
NOTA AO PÉ DO TEXTO
Não sei... Posso estar enganado, mas esse gesto que já ganhou certa universalidade, creio que também  já se tornou um gesto simbólico do repertório petista. Ou Será mero equívoco e Genoíno apenas enxuga uma lágrima pelo mensalão? E no caso de Lula seria apenas senilidade?
Observem o dedinho...
Do americano Dale, trata-se de puro sarcasmo.
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário