"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 9 de maio de 2012

RESGATANDO A MEMÓRIA DA HISTÓRIA DO GOVERNO PETISTA - 1

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=lL1DjISz9MM


http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=-wZqNPw07yM


Uma nação sem memória, é uma nação sem passado, é uma nação sem história. Condenada a repetir os mesmos erros que anulam os esforços para o seu desenvolvimento; os mesmos erros que não permitem que a sociedade alcance a cidadania, através das políticas públicas que implementem a educação, a saúde, o saneamento básico, a segurança, o direito ao trabalho e a moradia decente.



Uma nação sem memória é vítima da mentira de demagogos, de políticos espertalhões e ambiciosos do poder pelo poder; é vítima da manipulação de figuras notórias do nosso cenário político. É vítima do atraso e da ignorância. É vítima da miséria social.
m.americo


http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=W-E5DwQlKJ8


Um dia após a criação da CPI da Petrobras e minutos depois de saborear carne de porco assada em almoço da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu uma declaração que deixou parlamentares enfurecidos. Chamou senadores oposicionistas de "bons pizzaiolos". Para tentar controlar a crise polítca, que tem como foco o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), Lula se esforça para manter suas alianças no Congresso. Com a ministra Dilma no palanque, elogiou o ex-rival Fernando Collor de Mello, senador pelo PTB de Alagoas, e Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado. Renan comandou a escolha do novo presidente do Conselho de Ética, Paulo Duque (PMDB-RJ).



Nenhum comentário:

Postar um comentário