"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 21 de junho de 2012

BOTA FEIO NISSO...

A coisa está feia no Nordeste, onde desviam até dinheiro dos banheiros públicos...

É um escândalo atrás do outro. Em meio a denúncias de desvio de recursos quando era secretário de Estado do Ceará, Jurandir Vieira Santiago renunciou ao cargo de presidente do Banco do Nordeste (BNB), onde estava desde julho de 2011. Ele foi denunciado por uma série de irregularidades, inclusive desvio de R$ 3,1 milhões em verbas para construir banheiros públicos, vejam só a que ponto chegamos.

Na semana passada, o chefe de gabinete de Santiago, Robério Gress do Vale, já havia sido afastado do banco, depois que uma reportagem da revista “Época” apontou-o entre os envolvidos em um esquema de corrupção no banco entre 2009 e 2011, antes de Santiago chegar ao BNB.
O esquema teria favorecido o deputado federal José Guimarães (PT-CE), que indicou Santiago.

Carlos Newton
21 de junho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário