"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 21 de junho de 2012

PERTINÊNCIA


NOTA AO PÉ OUTDOOR

Não apenas de vereadores, mas de deputados, senadores... E o problema não seria mais, mas a redução dos que aí estão, preocupados apenas em encher a 'burra' com o dinheiro público. Na casa do espanto, o que assistimos envergonha uma nação inteira. Notórios safados, corruptos, ladrões, com aquele sorriso alvar e cínico na cara. Não são sequer prudentes, pois a desfaçatez já tomou conta do país, e a canalha se comporta demonstrando a imoralidade dos costumes políticos, como se fosse uma prática corriqueira, roubar e assaltar o erário.
Assim estamos nós, assistindo o descalabro que parece não ter fim...
O BNDES joga o nosso dinheiro para fora do país, enquanto ficamos aqui, enfrentando as nossas mazelas e misérias, na saúde, na segurança, na educação...
Vota-se mal, fazendo valer o velho provérbio de que "cada país tem o governo que merece."

21 de junho de 2012
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário