"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 24 de junho de 2012

ENQUANTO A UNASUL PROTESTA, O POVO PARAGUAIO TÁ NEM AÍ...

Depois que o congresso paraguaio legitimamente eleito e dentro dos preceitos constitucionais colocou para correr o padreco comunistóide, tenho visto na mídia o berreiro provocado por tudo que é ditadorete bostivariano amérdico latrino associado ao clube dos cafajestes que é essa tal de Unasul.
 
Muitos nada democráticos presidentes falam em golpe na democracia ou mesmo golpe de estado.
O que espanta é ver gentalha como o candidato a defunto Hugo Chavez esperneando na TV dizendo que não reconhece o novo governo paraguaio. Grande merda, não? O povo paraguaio tá cagando e andando para o que pensa Hugo Chaves e sua curriola de vagabundos esquerdofrênicos.

E patetico-bovinamente, se juntam a ele os lixos de sempre, Evo Imorales, Cristina Barbie Kirshner, e o boçal "galã de quermesse" Rafael Correa do ECÚador.
 
As Ratazanas brasileiras já recuaram e mudaram o tom do discurso.
O que chama atenção nessa situação é que o mais interessado nesse assunto é o povo paraguaio, e pelo visto o padre taradão dançou e a vida continuou na maior normalidade no país.
Não houveram protestos, movimentação social, gritaria e quebra quebra. Ninguém foi às ruas em solidariedade ao defenestrado presidente.
 
Apenas os bostivarianos e seus asseclas, alguns "pseudo intelectuais" e os mesmos de sempre estão protestando feito idiotas, como se isso fosse mudar alguma coisa dentro do país.
 
E o tempo irá passar, os bufões da esquerdalha terão que enfiar seus protestos no rabo e o Paraguai passa enquanto os cães ladram.
Chega-se a conclusão que essa tal de UNASUL é mais uma patetice de esquerdofrênicos que ainda acreditam que o Papai Noel é um pequeno burguês selvagem e capitalista.
 
Já se phoderam em Honduras com o Zelaya, e agora no Paraguai.
E pelo visto a diplomacia Tupiniquim continua fazendo as mesmas presepadas burro-ideológicas que não impressionam mais ninguém.
 
Agora só falta mesmo é darem "hospedagem" para o padrecão tarado na embaixada Brasuca em Assunção para completar as famosas cagadas praticadas pelo Itamaraty nos últimos dez anos.

E por falar em Itamaraty...
A família do Sebentão ainda não devolveu os passaportes diplomáticos. O país já esqueceu desse assunto...Eu não.
 
23 de junho de 2012
omascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário