"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 24 de julho de 2012

ÀS VESPERAS DO JULGAMENTO DO MENSALÃO, "PRESIDENTA" RECEBE AYRES BRITTO





O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, se encontra com a presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira, dez dias antes do início do julgamento do mensalão.

Tanto o Palácio do Planalto quanto o Supremo Tribunal Federal não deram detalhes sobre o assunto da reunião. A assessoria de Ayres Britto afirmou apenas que ele trata de “assuntos institucionais” com a presidente.

O julgamento do mensalão está marcado para começar em 2 de agosto. Nesta terça-feira, Dilma embarca para Londres, onde assiste à abertura das Olimpíadas. Ela deve retornar ao Brasil no sábado.

Maquiavel/Veja (Gabriel Castro, de Brasília)
24 de julho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário