"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 7 de julho de 2012

CARTA ABERTA AO DR. MÁRCIO

CARTA ABERTA AO DR. MARCIO Todos os acusados tem direto à defesa, este é um princípio democrático que deve ser respeitado Todavia quem o defende deve ter a dignidade de não vender-se. Foi isso que fez o ex-ministro da Justiça (governo Lula) o advogado Marcio Thomaz Bastos, que se vendeu para defender o indiscutível bandido e corruptor Carlos Augusto de Almeida Ramos, vulgo “Carlinhos Cachoeira”.

Foi asquerosa a forma como o advogado e réu, orientado por ele, mangaram dos membros da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) e de todos os brasileiros de bem.

Thomaz Bastos, mostrou o quão indigno pode ser um advogado ao agir como um relés moleque de recados em prostíbulo. 

Leia abaixo a Carta Aberta, de autoria do também advogado Warley Pimentel (30/5).

“Dr. Marcio,
Foi com imensa vergonha, tristeza, decepção e indignação que pude assistir V.Sa. na “CPI do Cachoeira”, fazendo parte da mesa em acompanhamento ao Sr. Carlinhos Cachoeira, seu dileto contratante (?), contraventor, chefe de quadrilha, corruptor de políticos e figura das mais nocivas ao Estado Brasileiro.
O ilustríssimo e integro Dr. Marcio Thomaz Bastos, eminente Advogado, competente Professor, prestigiado Autor, combativo Ministro da JUSTIÇA e referência para todos os profissionais do Direito no País, apequenou-se e rebaixou-se ao nível dos porcos que constituem à rede criminosa de seu dileto cliente e comeu com eles seu farelo .
Como pode o Dr. Bastos atuar como advogado de um facínora, instruindo-o a não cooperar com o próprio Estado Brasileiro, onde exerceu galhardamente o cargo máximo de MINISTRO (ou falta) de JUSTIÇA ?

E não se trata da obrigação profissional de defender seu cliente, pois o Dr. Bastos sabe muito bem que, na CPI, a participação do Sr. Cachoeira seria para complementar a lista de bandidos ainda não investigados e que ainda fazem parte da camarilha de políticos corruptos que se instalou no Poder. Leia a íntegra em: Ex-Ministro da Justiça tomando banho de Cachoeira…

Giulio Sanmartini (carta enviada por Gil C. Paulo de Almeida)
07 de julho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário